quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia 23 - El Ganso para Foncebadon

Resolvi que não iria mais acompanhar o grupo, a dor estava muito forte na perna e para não ficar parado resolvi caminhar apenas 13 km e ficar em Foncebadon,  uma cidade a 1440 metros de altitude e praticamente abandonada,  tem um pequeno supermercado,  um restaurante e 3 albergues e algumas casas em ruínas. Mas o local é simplesmente fantástico,  com uma vista incrível das montanhas cheias de neve e o albergue Monte Irago é muito bom. 

O caminho em si foi todo de subida,  mas com uma vista tão bonita que nem me lembrei da dor . Passei em Rabanal del Caminho e, embora fosse cedo resolvi comprar logo um bocadillo.  Quando cheguei em Foncebadon pensei que ainda poderia andar mais mas resolvi não forçar a perna e fiquei ali mesmo embora ainda não fosse nem meio dia. No entanto não existe wi fi em nenhum lugar de Foncebadon,  fiquei totalmente sem comunicação.  Apesar de ter me perdido do grupo foi excelente ter ficado aqui, conheci outro grupo de 1 brasileira e 2 espanhois. No albergue tinha outra brasileira também,  uma senhora de São Paulo. Conversamos um bom tempo no sol pois na sombra seria impossível. Estava no sol com casaco e me tremendo de frio,  acho que estava zero graus com sol. 

A noite todos comemos no restaurante do albergue e pude conversar com pessoas da Dinamarca,  Inglaterra,  Canadá e outros que nao lembro.  Depois da janta conheci mais 2 brasileiras,  mãe e filha, também de São Paulo,  hoje foram 4 brasileiros. Dei sorte novamente e a noite de sono foi excelente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário