quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dia 10 - Santo Domingo de La Calzada a Belorado (23km)


Estava bastante cansado do dia anterior portanto só fui acordar às  06:10. Fui me arrumar, preparar as coisas e tomar café,  portanto acabei saindo muito tarde, 07:55. Quando eu acordei ainda tinha muita gente dormindo inclusive os brasileiros Como estava bem alimentado e o joelho não doía muito fui com bastante tranquilidade para Granon passando pela Cruz de los Valientes. 

Estava claro mas não se via nem sinal do sol, estava tudo nublado.  Ao chegar em Granon já havia muitos peregrinos tomando café.  Entrei na igreja,  bati algumas fotos e segui caminho para Belorado passando por Redecilla del Camino, Castildelgado,  Viloria de la Rioja e Villamayor del Rio . É uma etapa curta mas passa muito tempo do lado da estrada o que torna a etapa bastante cansativa.  Não é um trecho muito introspectivo pois como estamos em paralelo com a carreterra sempre escutamos barulho de carros e caminhões.  

Ao chegar em Redecilla del Camino começou a cair uma pequena garoa, portanto tratei logo de botar o poncho,  mas logo logo a chuva parou e abriu um sol de rachar. Junto com o sol voltou com gosto de gás minha dor no joelho direito. Andei uns 6km  me arrastando e mancando. No entanto , depois de um bom banho e de tirar o peso das costas a dor passou. Acho que a mochila está com muito peso, deveria não ter trazido o casaco fleece, ele pesa muito e eu só usei nos três primeiros dias. O outro e impermeável e bem leve. Tem uma apostila do caminho, essa vai ficar aqui em Belorado, amanhã viu caminhar um pouco mais leve. 

Depois de arrumar minhas coisas fui dar uma volta na agradável cidade de Belorado. Não satisfeito com a quantidade de ladeiras presentes no caminho sinda fui subir a ladeira para o castelo em ruínas da cidade. O castelo em si não tem o que, são apenas pedras mas a vista da cidade do alto é linda. Bati algumas fotos e desci para andar um pouco pela cidade.  Nesse momento como estava sem peso nada de dor. Fui na igreja onde haveria uma bênção dos peregrinos mas quando cheguei vi todos os peregrinos já saindo da igreja,  acho que foi às 17 horas porque quando cheguei não era 17:30 ainda. 

Procurei o koreano para participar da cota do dia, mas ele se desculpou e disse que não haveria jantar pois hoje era feriado do dia do trabalho, então todas as lojas estavam fechadas, não tinha como comprar os ingredientes. Fui então comer o menu do peregrino com os brasileiros e voltamos para o albergue para dormir. Ah! O hospitaleiro do albergue é brasileiro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário