segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dia 27 - Cebreiro para Triacastela





Esse dia foi mais fácil do que eu pensei, apesar do enorme desnível entre as 2 cidades (saí de 1330 metros para 665), o percurso é muito agradável em meio a paisagens belíssimas e nem percebi a dificuldade. Passei por Linares,  Hospital de la Condessa e depois uma subida até o alto do Polo . Após esse monte começou a descida realmente mas de forma bem suave. A vista e maravilhosa, é uma região bastante rural, com muitas vacas e outros animais. Passei por outros lugarejos muito pequenos como Fonfria, Biduelo, Filloval e As Pasantes antes de chegar em Triacastela. Apos Biduelo a descida se tornou mais ingreme e senti um pouco a perna, mas já estou bem melhor,  acho que a água gelada do rio em Villafranca del Bierzo ajudou bastante. Agora tenho 2 pequenas bolhas no lado do pé,  já fazem uns  5 dias mas são pequenas e  não incomodam.

Triacastela é uma pequena cidade galega bem agradável,  assim que cheguei (13:30) fui almoçar no restaurante,  provei de primeiro prato o típico: caldo galego, muito gostoso. Voltei pro albergue, lavei roupas e fui dormir, acordei quase 18 horas.  Falei com a familia, comprei o café do dia seguinte e depois todos tivemos um grande jantar comunitário. Um suíço fez um spaguetti e comi bastante. A comida e o vinho saiu por 3 euros, uma pechincha. Dormi por volta de 22 horas, quarto pequeno, ninguém roncando, ótimo sono











Nenhum comentário:

Postar um comentário