sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia 17 - Carrion de los Condes para Terradillos de los Templários

Esse dia iniciou de forma diferente de todos os outros, não sei porque,  talvez pelo fato do sol estar esquentando mais as pessoas começaram a acordar super cedo. Muitas saíram ainda no escuro. Resolvi ir primeiro tomar café e depois arrumei minhas coisas, devido a isso acabei saindo um pouco mais cedo,  por volta das 06:45, com o dia começando a clarear. 

Andei neste dia pela via Aquitana, uma reta que dá a impressão que não tem fim, são as mesetas espanholas. O frio estava muito forte mas a medida que o sol foi subindo o dia foi ficando mais quente. Nesse dia tinham muitos peregrinos no caminho pois todos saíram cedo. Tive que parar em um local de descanso para por o protetor solar pois o sol estava muito forte. 

Andamos 17 km sem aparecer nenhum pueblo,  acho que é a maior distância sem ter nada de todo o caminho de Santiago. Depois disso passei em Calzadilla de la Cueza e Ledigos, todas cidades meio se graça e não são bonitas como as cidades da Navarra. Então passei direto e fui até Terradillos de los Templários. 

Quando faltava 1 km para chegar na cidade apareceu o primeiro albergue. Entrei para dar uma olhada e a hospitaleira disse que ja estava lotado e que só tinha mais um albergue disponível.  Andei rapidamente esse km final e pra minha sorte ainda tinha várias vagas, caso nao tivesse teria que andar mais uns 6 kms. 

Não tinha absolutamente nada nessa cidade,  nem mercantil nem restaurante,  nada, tudo era dentro do albergue. Comprei meu cafe do dia seguinte lá,  comi meu bocadillo,  pois tinga chegado cedo (13 horas) e fui dormir por umas 2 horas.  Quando acordei fui planejar meu dia seguinte, comer o menu dentro do albergue e fui dormir cedo. Tinha wi fi aberto sem senha mas não funcionou depois de certa hora mais. Ficava como salvo mas não conectava.  Pouca gente conhecida novamente,  só vi um casal de alemães que andam junto com o koreano e um americano, pai e filho australianos e mais algumas pessoas que sempre estou vendo, o resto desconhecidos. Amanhã terei muito chão pela frente. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário