quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dia 16 - Fromista a Carrion de los Condes (18km)

Essa etapa é bastante fácil e monótona,  passamos o tempo inteiro caminhando em retas sem fim sempre em paralelo com a carreterra. A dificuldade apenas aumentou um pouco devido ao aumento da temperatura após às 10 da manhã. Tive que passar protetor pois fez um sol de rachar o dia todo. 

Como de costume sai as 07 da manhã mas sem tomar café,  deixei para fazê lo em Poblacion de Campos uns 4 km adiante. Passei por Revenga de Campos, Villarmentero de Campos, e Villacazar de Sirga onde tinha uma bela igreja.  Fiquei um pouco descansando nessa cidade e depois segui em frente já com um sol bastante forte. Apesar de ser uma etapa fácil o sol dificultou um pouco.



Como eu fiz algumas paradas cheguei 01:15 da tarde e fui para o albergue paroquial, a acolhida é muito boa, inclusive as 18 horas tem uma reunião para quem quiser e as freiras tocam violão e cantam pata os peregrinos.  Dei umas voltas pela cidade, que tem um grande rio e as 20 horas fui para a missa dos peregrinos. Ao final da missa teve uma bênção especial a todos os peregrinos individualmente. De um por um todos iam na frente e o padre nos abençoava. Depois carimbei a minha credencial com o selo da igreja e voltei para o albergue. Tinha simplesmente uma janta nos esperando preparada pelas irmãs, bem simples mas feita com muito amor. Nos reunirmos todos em uma grande mesa para compartilhar esse jantar. Foi emocionante. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário