segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dia 20 - Villarente a Leon (13km)







Hoje a caminhada foi apenas um passeio, apenas 13 km até Leon, não quis andar mais para poder conhecer essa bela cidade espanhola.Sai um pouco mais tarde e iniciei caminhando com o grupo do tcheco, dois espanhóis e duas italianas,  fomos conversando e rapidamente chegamos em Leon, 11 da manhã já estava lá. 

A entrada de Leon é muito mais agradável do que a de Burgos que é outra cidade grande. Apesar de passarmos pela periferia e pelas indústrias,  passamos um pouco longe, dá pra avistar como andamos em uma trilha um pouco afastada temos uma boa vista do outro lado. O trecho foi quase todo plano exceto em uma subida próximo a Leon. 

Ao chegarmos em Leon fomos dar uma volta na cidade para conhecer a majestosa catedral o prédio de Gaudi onde funciona um banco hoje. Era domingo e estava tendo uma corrida de rua. Depois disso fomos almoçar em um restaurante do lado da catedral. 

Após o almoço me despedi de todo o grupo pois iriam caminhar até a próxima cidade e eu preferi ficar em Leon. Fui então para o albergue ajeitar minhas coisas e tentar falar com minha família em Fortaleza. Como estava um sol muito forte fiquei um bom tempo no albergue,  que era das freiras beneditinas. Depois de conversar com a Tricia, dei uma volta pelo centro e encontrei um grande grupo com uns 15 peregrinos e fomos jantar em um restaurante famoso chamado Kebab. Dessa vez não comi o menu do peregrino (estou cansado de comer batata frita, e sempre vem como acompanhamento no menu..), ao invés do menu pedi um prato enorme que vinha até arroz, só não vinha a bebida incluída, por isso saiu um pouco mais caro que o menu, quase mesma coisa.

Após o jantar o grupo saiu e eu fiquei ainda alguns minutos assistindo o jogo do Atletick de Madrid com o Málaga no telão do restaurante. Cheguei no albergue por volta de 9 da noite e as 21:30 todos os peregrinos foram para a igreja para receber a bênção do peregrino que é feito todos os dias pelas freiras beneditinas. Fui me deitar depois das dez, pra mais uma noite sem dormir (um barulho altíssimo de ronco).









Nenhum comentário:

Postar um comentário