segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia 13 - Burgos a Hornillos del Camino (20 km)

Acordei bastante cedo e fui me arrumar para mais uma jornada. Sai umas 06:55 mas como não tinha comprado nada no dia anterior para comer fui tomar café em uma lanchonete em frente ao albergue. Apesar de ser madrugada no Brasil a Tricia estava acordada e conseguiu ligar pra mim. O João também estava acordado e pude falar com ele. 

Após o café comecei a caminhar. A saída de  Burgos é muito mais bonita que a entrada, passei por um parque e caminhei um bom tempo próximo ao rio. Como estou com tempo de sobra decidi que is andar pouco hoje, apenas 20km até Hornillos del Camino. O trecho é bastante fácil e tranquilo porém para aproveitar melhor   o caminho e a natureza e fui caminhando bem devagar. Passei por Tardajos, Rabe de las Calzadas e depois um longo trecho até Hornillos del Camino. 

Quando faltava uns 2 kms pars Hornillos del Camino chegamos em uma região bem alta de onde se avista a cidade de Hornillos de l Camino.  Fiquei uns 15 minutos parado aproveitando do silêncio e da vista. Depois dei inicio a descida do trecho final. Já em Hornillos del Camino encontrei com a Carol e o Ireneu, tinham acabado de almoçar e iam andar mais 11 km até Hontanas. Batemos umas foto e nos despedimos, eles voltam antes pro Brasil e têm que acelerar o passo, não devemos mais nos encontrar. 

Fui então comer um bocadillo no único restaurante da cidade pois estava com muita fome, depois iria procurar o albergue. Rodei a cidade inteira atras de um lugar que tivesse wi fi, simplesmente não existe, a cidade é totalmente desconectada, vive em função do caminho de Santiago. O albergue municipal não era muito bom, fiquei num privado que era mais caro mas tinha cafe da manhã farto com frutas sucos achocolatado e pão.  Escolhi esse local, como não tinha o que fazer na cidade resolvi ter um descanso maior. Deu tempo lavar roupa e ainda dormir um pouco a tarde, primeira vez que fiz isso. Como estava fazendo muito sol as roupas secaram bem rápido.O problema de ter ficado aqui é que não vi ninguém conhecido, no local que escolhi tinha apenas uns 10 peregrinos, mas não os reconhecia. A noite foram cozinhar o jantar eu fui no restaurante comer o menu e depois voltei novamente para dormir.










Um comentário: