quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dia 30 - Portomarin para Melide (40km!)




Depois dos Pireneus esse foi o dia mais difícil,  mas até do que a subida ao Cebreiro,  não pela dificuldade do percurso e sim pela quilometragem percorrida,  40 km. Fiz isso primeiramente porque queria chegar em Santiago no sábado logo bem cedo com bastante tempo antes da missa de meio dia . Então pra isso ser possível teria que fazer 3 etapas em 2 dias e a maior seria ligo hoje.

Acordei muito cedo e 06:15 saí de Portomarin com uma chuva fina e escuro ainda. Foi um pouco difícil achar as setas no escuro mas já estou craque nisso, não foi problema pra mim . Foram algumas horas de caminhada solitária o que eu achei ótimo,  não gosto quando tem muita gente. A maior parte do percurso é dentro de florestas e bosques e realmente impressionam pela beleza. Passei por pequenos pueblos como Gonzar, Castromayor, Hospital de la Cruz, Ventas de Naron, Ligonde, Airexe e finalmente cheguei em Palas de Rei por volta de meio dia. Parei para almoçar e descansar um pouco.Esse seria o destino dessa etapa mais aibda andaria a metade da etapa seguinte.  De Palas de Rei a Melide também é uma região de bosques e vale a pena caminhar devagar apreciando a paisagem.  Eu andei devagar até porque estava meio esgotado fisicamente,  minh perna começava a doer novamente e o trecho antes do almoço caminhei bastante rápido,  não no ritmo que estava acostumado.  Passei por outros pequeno pueblis como Casanova, Leboreiro, Furelos e finalmente cheguei bastante cansado em Melide umas 16:30 , 10 horas depois do início.Fui a um albergue privado, me instalei e descansei até às 19 horas quando fui junto com 3 espanhóis experimentar a comida tipica de Melide,  pulpo. Existem inúmeras pulperias na cidade, escolhemos una e saboreamos, é muito gostoso. Antes do jantar dei uma passada na igreja mas nao havia ninguém que pudesse selar minha credencial.  Estou com dificuldade pra conseguir selar minga credencial bas igrejas,  ou estão fechadas ou nao tdm ninguém,  nos bares é mais fácil conseguir.  Dormi umas 22:15, sono relativamente tranquilo,  pouvo barulho. Estou a 51km de Santiago,  a expectativa da chegada é enorme.









Nenhum comentário:

Postar um comentário