terça-feira, 20 de maio de 2014

Dia 28 - Triacastela para Sarria




Desde o momento em que eu entrei na Galicia um pouco antes do Cebreiro que já tenho a sensação de que estou chegando em Santiago.  Como muitos peregrinos começam o caminho nedda região as cidades mauires estão cheias de albergue, sao muitas opções para escolher embora sejam mais caros um pouco. Existem 2 opções para se fazer edse trecho. O caminho original vai por San Xil, é todo dentro de um bosque maravilhoso e ainda é 2 km mais curto. O outro é mais proximo a carreterra e não é tão bonito msis passa no grandioso mosteiro de Samos. Optei pelo caminho original e desfrutei de paisagens belíssimas. O trecho teve subidas e descidas mas com grau baixo de dificuldade. Passei por alguns pueblos minúsculos sem nenhuma infraestrutura e por volta de 12:30 já estava em Sarria,  ums cidade relativamente grande e bastante agradável.  Depois de muitos dias de sol e ceu azul hoje foi um dia de frio intenso e céu nublado com um pouco de névoa.  Senti falta da luva de novo. A previsão agora é de chuva até Santiago. Quando cheguei fui ligo almoçar com meu colega espanhol que também queria it logo.  Ao voltar pro albergue fui resolver algumas coisas e quando vi estava chovendo r uma calca minha estendida  pegando chuva.  Por volta das 19:30 a chuva deu uma trégua e fomos jantar em um restaurante.  Deu ainda pra ir no mirante para bater umas fotos mas perdi a missa e acabei nso conhecendo nenhuma igreja. Dormi às 22 horas,  sono perfeito,  albergue pequeno e nada de barulho




Nenhum comentário:

Postar um comentário