quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dia 15 - Castrojeriz a Fromista (25 km)

O café da manhã estava incluído no albergue mas não tinha muita coisa,  apenas cafe com leite torradas e geléia. Comi e segui em frente. Demoramos um pouco para sair de Castrojeriz pois a rua principal é bastante comprida.  No início,  apesar de ainda ser 7 horas tinha alguns peregrinos saindo dos outros albergues e saimos quase em comboio,  deu pra conversar com alguns peregrinos praticando meu inglês. 

Logo na saida de Castrojeriz temos a subida do Alto de Mostelares donde la de cima se tem uma vista muito bonita tanto de Castrojeriz quanto do vale abaixo. Depois andamos em um terreno plano e iniciamos a descida dessa alto. Depois vem um trecho com retas sem fim e muitas plantações de cereais. Passei ao lado da cidade de Itero del Castillo e logo depois uma bonita ponte separando as províncias de Burgos e Palencia. Ainda estou na região de Castilha e Leon,  mas é como se tivesse mudado de estado,  estou na província de Palencia. 

Passei por Itero de la Vega e após edda cidade passei umas 3 horas caminhando em uma reta sem fim com a mesma paisagem,  é um pouco cansativo mas é um trecho que ajuda bastante o peregrino a ter suas reflexões. 

Ao passar em Boadilla del Camino redolvi parat para almoçar.  Tentei pedir meu bocadillo em espanhol e o garçon falou: pode falar em português, está em casa aqui. O cara sabia português,  disse que até conhecia Fortaleza. Conversei com mais alguns peregrinos e encarei o trecho final de 6 km até Fromista,  um trecho diferente e bastante bonito porque caminhei o tempo todo margeando o canal de Castilla. Fromista é uma cidade bem agradável com uma grande quantidade de restaurantes e com uma igreja belíssima. Arrumei minhad coisas,  dei uma volta prla cidade e depois jantei. 

Quando ja ia dormir encontrei um brasileiro do Rio mas que mora em Londres, conversamos bastante e depois fui dormir. Já era mais de 9 horas da noite e o céu ainda claro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário