quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dia 22 - Hospital de Orbigos a El Ganso



Hoje foi mais um dia de muito frio pels manhã e muito calor e sol a tarde, andei cerca de 30 km outro dia bastante pesado de caminhada.  Logo na saída de Hospital de Orbigos tinga 2 caminhos, um pela carreterra e outro mais bonito por dentro . Não vi direito a sinalização quando escutei um grito chamando meu nome,  era Carlos,  um galego que ja fez o caminho varias vezes,  ele me chamando para ir pelo Caminho mais bonito e ainda bem que isso aconteceu,  realmente passei por trechos incrivelmente bonitos. 

Passamos por Santibanez de Valdigledias e San Justo de la Vega. Ao me aproximar de Astorga passamos em um local onde havia um senhor cantando e tocando violão para os peregrinos que passavam, um momento muito marcante do caminho. Astorga é uma cidade grande, estava tendo uma grande feira no centro, paramos um pouco na catedral e depois fomos no supermercado pra fazer compras para a janta comunitária. O grupo tinha sete pessoas,  eu, 2 italianas,  um checo, um koreano, um espanhol e uma russa.  Depois de compradas as coisas da janta em Astorga ainda faltavam 13 km, então dividimos o peso. A turma comeu bocadillo mas como estava com fome e a janta iria ser barata resolvi comer um menu. A galera foi na frente e fui almoçar.  Como perdi muito tempo em Astorga e minha perna passou a doer muito,  fui bem devagar e acabei chegando apenas às 16:40 em El Ganso, lavei as roupas na maquina dividindo com o espanhol Carlos. 

A noite tivemos um jantar comunitário muito legal com pessoas de nacionalidades diversas,  essa integração é muito legal, temos a oportunidade de conhecer e conversar com pessoas de diferentes nacionalidades.  De noite, pouco ronco e uma noite tranquila de sono, graças a Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário