terça-feira, 29 de abril de 2014

Dia 7 - Los Arcos a Logrono (27km)

Como sabia que a caminhada seria bastante longa, acordei 05 horas, afinal teria 28km pela frente. A saída de Los Arcos é uma enorme reta que passa por muitas plantações e sempre vai margeando a estrada. Estava bastante frio assim como todas as manhãs nessa região. 

Depois de um tempo caminhando, fiz uma curva para a direita e andei mais alguns minutos até encontrar com uma carreterra. Então veio uma parte cansativa desse trecho que era pela carreterra. Nesse ponto imprimi um ritmo mais forte a minha caminhada. Passei então por 2 cidades, uma do lado da outra, Sansol e Torres del Rio.  

Depois de Torres del Rio outro trecho com plantações e pouca gente. Alguns peregrinos pararam em Torres del Rio para tomar café afinal Viana que era a próxima cidade era umas 3 horas de caminhada de distância. Como já tinha caminhado passei direto. Fui ultrapassado por um belga, no entanto que estava animado com a copa do mundo,  ficou me perguntando como estavam os preparativos e se achava que o Brasil ganharia. 

Depois passei por outro trecho bastante cansativo, mais de 1km na carreterra,  é um trecho perigoso também pois passam carros e caminhões muito próximos dos peregrinos. Ainda bem,  no entanto que não estava muito movimentada. 

Apos esse trecho entrei em uma trilha mas ainda paralelo a estrada.  Escutava sons de carros passando juntamente com o canto dos pássaros. Nesse ponto já avistávamos a cidade de Logrono e de Viana. Parei em Viana, visitei sua belíssima igreja, carimbei minha credencial e resolvi almoçar pois ainda faltava 10km e já era meio dia. 

Nesse momento reencontrei Ireneu e fomos almoçar em um restaurante em Viana. Estava com fome e pedi um plato combinado com uma taça de um bom vinho tinto. Quando estávamos acabando chegou a Carol, a outra brasileira e fomos os 10 km até Logrono caminhando juntos e conversando, (o trio do Brasil). Passamos em um trailler com um cara falando no microfone com uma cruz na mão saudando os peregrinos que passavam.  

Quando nos aproximamos ele nos pediu um donativo. Logo após atravessarmos uma ponte saímos da região de Navarra e entramos em La Rioja. Depois um trecho bastante cansativo até a entrada de Logrono, estavamos os três bem cansados, mas meu joelho seguia firme. 

Ao chegar em Logrono fui no supermercado.  Perguntei pra um garoto em uma bicicleta onde era o supermercado e ele foi me acompanhando até lá. Comprei o cafe do dia seguinte e voltei pro albergue. Como cheguei 15:30 em Logrono e estava muito cansado deixei as roupas pra lavar no outro dia. Saímos os três brasileiros pra jantar,  cheguei umas nove horas da noite no albergue,  fui carregar os celular e a máquina e capotei de sono












Um comentário: