segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dia 6 - Estella a Los Arcos (21km)

Acordei não muito cedo, quase 6 horas, meio ruim da barriga e meu joelho doendo. Me arrumei o mais rapido que pude mas só consegui sair apenas às 07:20. A saída de Estella é muito tranquila, passamos por uma igreja muito bonita, mas não deu pra subir a escadaria porque meu joelho doía bastante. Encontrei com um casal dentro da cidade perguntando por qual rua eu tinha vindo porque estavam fazendo o caminho ao contrário, (bastante interessante, devem ser europeus querendo voltar a pé pra casa.)  

O trecho entre Estella e Azqueta foi o mais difícil até agora não pela dificuldade do percurso mas porque meu joelho doía e a barriga também. Pouco depois de Estella chegamos na famosa Fuente de Vino, mas como era domingo não estava funcionando.  Eu ainda consegui tomar um gole mas depois secou.  Enfim, lá é um local onde param todos os peregrinos. 

De lá saímos em comboio mas aos poucos o grupo fomos nos dispersando e acabei ficando sozinho de novo. Estava fazendo minhas orações pra eu conseguir terminar minha caminhada do dia quando avistei a cidade de Azqueta. Parei em um restaurante onde havia alguns peregrinos tomando café e dei uma descansada. Meu café, eu já havia tomado no albergue. Após Azqueta o dia ainda estava muito frio mas passamos por trechos sem sombra e o sol deu uma esquentada, meu joelho diminuiu a dor e pude caminhar mais confiante passando por uma enorme quantidade de parreiras. Estou me aproximando de sair de Navarra e entrar na região La Rioja,  muito famosa pelo seus vinhos, isso se dará amanhã quando me aproximar de Logrono. 



Passei pela cidade de Villamayor de Monjardin, que tinha uma bela igreja e uma fonte bem diferente antes da entrada da cidade. Após essa cidade foram mais 12 km aproximadamente sem passar por nenhuma cidade, apenas um trailler no meio das plantações vendendo comida. Como estava cheio de peregrinos quando passei e era meio dia resolvi comer um bocadillo e conversar com alguns peregrinos praticando meu inglês. Eu pretendia ir até Torres del Rio porque meu joelho tinha esquentado, e ainda podia andar bastante mas como já eram 2 horas quando cheguei em Los Arcos e ainda faltavam 8 km pra lá resolvi parar em Los Arcos junto com os brasileiros. Demos uma volta pela cidade e jantamos juntos o menu do peregrino. 

Los Arcos tem uma praça muito bonita e uma igreja que infelizmente estava fechada apesar de ser um domingo.  A Missa havia sido às 13 horas. Dormi as 21 horas com o sol indo se pôr.












Um comentário:

  1. Henrique, que bom que vc não seguiu em frente. Com certeza você iria sobrecarregar seu joelho. Conversei com o Ricardo e ele também acha que vc seve ir ao hospital de Logrono, lá tem um hospital excelente. Foi lá que o Ricardo foi atendido. Boa sorte.

    ResponderExcluir