sábado, 26 de abril de 2014

Dia 4 - Pamplona a Puente La Reina


Acordei às 05:30, fui me arrumar e tomar cafe com o que eu tinha comprado em Pamplona.  Comi pão,  bastante frutas e um suco de caixinha e comecei a caminhada. Logo na saída em um parque perto da cidadela começou a cair uma chuva fina, para não molhar a mochila parei em um banco desse parque e tratei logo de colocar o poncho. 


Atravessei toda a bela cidade de Pamplona passando pela Calle Mayor (praticamente todas as cidades têm uma Calle Mayor ) e passei ao lado da cidadela e depois do lado do Campus da Universidade de Navarra. Em pouco tempo Com mais ou menos 01 hora e meia estava em Cizur Menor, um pequeno lugarejo do lado de Pamplona.
A descida dessa montanha foi a parte mais difícil do dia, comecei a sentir uma dor no joelho direito e fui bastante devagar.  Em pouco tempo encontrei com o Ireneu e fomos caminhando juntos uma bom tempo. Paramos pra almoçar em Uterga em um albergue,  uma pequena cidade muito bonita. Aproveitei para comer um spaguetti com cerveja. 
Caminhei mais um pouco e cheguei no local onde tem um desvio para visitar a igreja de Eunate.  Resolvi fazer esse desvio que era de 2 km pra ir e mais 2 pra voltar mas em 200 metros apareceu uma placa dizendo que a igreja era aberta de 10 às 14 e já eram 14:05, então desisti e voltei pelo caminho. 
Cheguei em Puente La Reina as 15:15 . Fui lavar roupa e as 18:30 fui dar uma volta na cidade e jantar o menu del peregrino. Nesse albergue que é da paróquia não tem carregador nos quartos então fiquei na sala carregando as coisas pro dia seguinte uma meia hora, ainda não tinha terminado fui dormir.
Uma coisa bastante interessante que eu já havia percebido nas nessa etapa ficou muito visível.  Na hora da siesta nós passamos por dentro de algumas cidades, atravessamos toda sua extensão e não vemos ninguém nas ruas, é incrível.






 Após esse lugar dei início a subida do Alto do Perdon, um dos lugares mais marcantes do caminho,  subimos uma montanha de 770 metros (Pamplona esta a 446m) onde existem muitas torres de energia eólica. Quando cheguei lá em cima entendi o porque: Um vento fortíssimo junto com uma temperatura de 8 graus que tinha visto antes da subida davam uma sensação térmica próxima de zero graus.  Bati muitas fotos , a vista é belíssima,  encontrei com a Carol e o Irineu (brasileiros). 









 Descida do Alto del Perdon (arrebentou meu joelho)

Imagem de São Tiago, apóstolo, na Igreja de mesmo nome em Puente La Reina








 Subida do Alto del Perdon



 Alto del Perdon
Almoço de hoje: mesmo preço do bocadillo





Nenhum comentário:

Postar um comentário