domingo, 27 de abril de 2014

Dia 5 - Puente La Reina a Estella (24km)

No albergue de Puente La Reina não tem carregador nos quartos então tive que acordar e terminar de carregar a maquina e o celular na sala.

Como acordei apenas umas 05:40 acabei demorando um pouco pra sair. Sai por volta de 07:20 do albergue passando pela Calle Mayor e atravessando uma bela ponte românica. 

Após a ponte entramos em uma carreterra e fui seguindo um espanhol e passamos da entrada, não vimos placa nem flecha,  mas só estramos por uns 50 metros, logo percebemos e voltamos pelo caminho correto. 

O trajeto é muito agradável, fui sozinho escutando o barulho dos pássaros e apreciando a vista. Depois de um tempo chegamos em uma cidade chamada Cirauqui onde comprei maçãs e um suco para desayuno. É uma vila ícone do caminho, todos batem uma foto na entrada dessa cidade. 

Ao chegar em Cirauqui começou uma chuva leve. Coloquei logo o poncho e fiz a escolha acertada pois logo começou uma grande chuva que durou algumas horas, só deu uma trégua no final do percurso do dia. A partir daí passei por vilas sem uma alma viva e enfrentei muita lama. Era necessário caminhar bem devagar para não cair. 

Em Villatuerta, já bem próximo a Estella a chuva deu uma pequena trégua e fui visitar a Iglesis de la Assuncion , do século XII, muito bonita.  Após minhas orações fui caminhar os 2 km restantes até Estella. Meu joelho direito já reclamava bastante mas fui firme. O trecho antes da entrada de Estella é um pouco chato quando passa perto de uma fábrica mas logo depois entramos na belíssima cidade de Estella.  (Há igrejas belíssimas nessa cidade pena que não deu tempo de eu ir porque tive que cuidar do meu joelho, comprei gelo pra colocar em cima). 

Às 07 horas sai com uma turma de 8 pessoas pra jantar fora. Cinco brasileiros,  um casal de espanhóis e uma canadense. Esse casal de espanhóis já estava no último dia do caminho. Vão continuar próximo ano. Muitos europeus fazem o caminho dessa forma. Como a passagem não é cara, preferem fazer 1 semana por ano. Nesse jantar comemoramos o aniversário de 2 brasileiros,  a Livia e o Ireneu. Cheguei no hotel e fui novamente colocar gelo no joelho e então fui dormir.













2 comentários:

  1. Muito lindo. Fotos maravilhosas. Amanhã espero mais. Nossa senhora te acompanhe.

    ResponderExcluir
  2. Henrique, que bom ter noticias suas. Eu e Ricardo vendo as fotos e os seus relatos ficamos emocionados e com uma saudade enorme. Alto do Perdon, esqueci de te dizer como foi emocionante este lugar. Cuida bem do teu joelho para que você possa continuar fazendo o caminho e vivendo esta experiência.bjs

    ResponderExcluir