quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aracaju



Primeiro dia: ficar em Aracaju e conhecer o centro num citytour guiado. Escolhemos a Nozes Tour para conhecer de maneira cômoda e organizada (num ônibus maravilhoso, novo, com um bom guia, e bem equipado) o centro da Cidade e principais pontos turisticos. Primeira parada, Restaurante e Casa de Forró Cariri, bem temático, decoração tipica nordestina, nos sentimos em casa. O movimento bom mesmo é a noite depois das 22hs (por motivos óbvios não pudemos conferir o arrasta pé).



Depois de rodarmos a orla inteira, fomos pro Mercado de Artesanato principal do centro, com direito a parada de 1:30h para compras. O mercado é bem amplo e concentra de tudo, frutas frescas, peixe, mantimentos e artesanato, doces, renda, assim como os vários mercados do nordeste. Não é a toa que nos indicam para evitar fotografar abertamente, apesar de Aracaju ser conhecida pelo seu baixo índice de violência, todo cuidado é pouco. Saímos de lá carregados de sacolas, até mesmo com rapadura de cajú feita em Beberibe-CE (CH!!!)



Próxima parada: Colina do Bairro Santo Antonio. Aracaju é uma cidade plana, mas tem uma região mais alta, onde se concentram as principais emissoras de TV do estado, e de onde se pode alcançar uma vista incrivel da cidade. Considerada o marco inicial de Aracaju, ela abriga a Igreja de Santo Antônio, datada de 1845.



A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, foi nossa proxima parada. Visitamos a Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, onde se concentra uma feira de artesanato, e o centro das rendeiras. Apesar de saber bordar ponto de cruz, foi impossível não se encantar com o trabalho das rendeiras sergipanas, cuja delicadeza impressiona. O preço das peças não é em conta, mas vale a pena.



Fim de passeio no Centro de Artesanato das Rendeiras... amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário