sábado, 10 de maio de 2014

Dia 18 - Terradillos de los Templários para El Burgo Ranero




As pessoas passaram a se levantar mais cedo do que no início do caminho.  Então mais uma vez me levantei e arrumei minhas coisas e tomei café. Foi o dia em que sai mais cedo, umas 06:30 da manhã.  Ainda estava um pouco escuro mas já começando a clarear.  O dia seria longo, então foi bom ter saido cedo. A saída de Terradillos de los Templários não é muito bem sinalizada, demorei um pouco para achar as setas e seguir em frente. Peguei uma senda paralela a carreterra e segui em frente.  Logo estava no pueblo de Moratinos, mas pelas placas era para seguir direto e não entrar. 

Resolvi entrar na cidade so pata bater fotos e pra minha sorte descobri que tinha uma outra variante do caminho que saia de Moratinos e não ia o tempo todo do lado da rodovia e sim ao lado de belas paisagens. Passei em San Nicolas de Real Camino e após alguns quilômetros em uma grande cidade chamada Sahagun. Pensava que não iria entrar na cidade pois fizemos um grande desvio antes de entrar nela mas o desvio é proposital para que possamos passar pelo local que marca a metade do caminho dentro da Espanha.  Como eu iniciei na França já passei da metade a mais tempo. De qualquer forma é um local interessante. 

Depois entrei em Sahagun e encontrei vários amigos peregrinos e fomos caminhando juntos até El Burgo Ranero. Nesse trecho passamos por uma área enorme com árvores colocadas de forma bastante simétrica,  de 10 em 10 metros mais ou menos. Em el Burgo Ranero encontrei 2 peregrinos nordestinos que estavam fazendo o caminho ao de bicicleta. Era um casal de Recife, ficamos um bom tempo conversando no restaurante,  eles fazem em media uns 80 km por dia, (de bike é tranquilo). Jantei nesse restaurante e fui dormir. Nada de wi fi no albergue.






Nenhum comentário:

Postar um comentário